CDL, Polícia Militar e Civil discutem segurança no comércio de Jaraguá

A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Jaraguá do Sul reuniu autoridades da Polícia Militar e Civil para tratar sobre a segurança do comércio local. No encontro, representantes da entidade solicitaram orientações para os lojistas prevenirem casos de furto ou roubo.

Conforme a polícia, a primeira ação, ao suspeitar de uma ocorrência, é ligar imediatamente para o 190. Liberar o sistema de câmeras de monitoramento também é fundamental para auxiliar na busca e apreensão dos suspeitos. Participaram do encontro o delegado regional Augusto de Melo Brandão, da Polícia Civil, e o capitão Anderson Andrey e o 1º tenente Deonisio Cataneo, da Polícia Militar de Santa Catarina.

Uma das ações que já está sendo colocada em prática na cidade, de forma eficaz, é o cadastramento dos associados na Rede Comercial (Comércio Seguro). Por meio dela, os lojistas recebem uma visita orientativa da PM. O tema será pauta na próxima reunião do Núcleo de Dirigentes Lojistas (NDL). Oportunamente, a entidade irá solicitar o aumento de efetivo nas principais ruas de Jaraguá do Sul.