Painel no Centro Empresarial trata da parceria público-privada

Promovido pela OAB, ACIJS e CDL, o encontro foi considerado uma oportunidade para compartilhar informações sobre algumas das iniciativas.

O prefeito Antídio Lunelli participou do painel “Investimentos Privados em Infraestrutura – Realidade, Desafios e Oportunidades”, na noite de segunda-feira (13), no Centro Empresarial (Cejas). Promovido pela OAB, ACIJS e CDL, o encontro foi considerado uma oportunidade para compartilhar informações sobre algumas das iniciativas que buscam estimular parcerias entre o Poder Público e a iniciativa privada, e também debater sobre alguns dos desafios a serem superados e oportunidades para viabilizar mais investimentos em infraestrutura, com segurança jurídica.

O primeiro painelista foi o secretário Executivo de PPPs (Programa de Parcerias e Investimentos de Santa Catarina Profissional), Ramiro Zinder, especialista em modelagens de Parcerias Público-Privadas, Concessões e Privatizações. A presidente da Comissão de Desenvolvimento e Infraestrutura da OAB/SC, Marcela Felício, falou do Programa de Parcerias e Investimentos de Santa Catarina.

O presidente da OAB local, Gustavo Packer, considera que o evento atingiu os objetivos na busca de diminuir os entraves burocráticos nos processos de parcerias. O prefeito Antídio Lunelli disse que Jaraguá do Sul é uma cidade pioneira, produz inovação e riqueza. “Temos uma parceria muito enraizada entre Poder Público e iniciativa privada, exemplos não faltam, são inúmeras empresas a frente de nossas entidades”, observou.

“No campo especifico Parceria Público Privada, estamos caminhando a passos largos, e ainda no mês de setembro, lançaremos um edital de manifestação de interesse, referente a manejo de resíduos sólidos, em especial visando a valorização dos resíduos, que não seja o depósito do lixo em aterros, seja na recuperação desses resíduos, ou na geração de energia térmica”, anunciou.

“O setor público e a iniciativa privada precisam andar juntos, de mãos dadas”, completou.

Matéria: Jornal do Vale do Itapocu