Plenária Mensal CDL

A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Jaraguá do Sul realizou, nesta semana, mais uma plenária mensal. O consultor de planejamento do CETEG (Centro de Tecnologia e Gestão Empresarial), Daniel Keller, foi convidado para falar sobre as transformações do mercado, reinvenção dos negócios e planejamento aos associados. A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Jaraguá do Sul realizou, nesta semana, mais uma plenária mensal. O consultor de planejamento do CETEG (Centro de Tecnologia e Gestão Empresarial), Daniel Keller, foi convidado para falar sobre as transformações do mercado, reinvenção dos negócios e planejamento aos associados.

Para iniciar, Keller comentou que, se alguém à frente de um negócio, hoje, disser que sabe o que vai acontecer no futuro está errado. “Desde que o mundo é mundo sempre existiram mudanças, a diferença está na velocidade com que as informações chegam até nós hoje”, destacou.
Ele exemplificou que o novo comportamento do consumidor não inclui apostar em uma grande oferta de produtos, assim como complicar a experiência de compra. “Os consumidores mudam de acordo com os novos cenários e demandam necessidades diferentes a cada dia, esperando por inovação. Ou você entende que precisa ressignificar o negócio ou paralisa”, explicou.
Conforme o consultor, o planejamento se tornou indispensável para a sustentabilidade de qualquer negócio. Ele comentou que repetir o modelo de sucesso do passado não garante bons resultados e que é preciso buscar o DNA, a essência e, com um olhar estratégico, estar atento a propósitos e ao mercado.

Durante a plenária, também ocorreu o lançamento da campanha de Natal da entidade. A inauguração da decoração natalina, com chegada do Papai Noel, será no dia 12 de novembro, às 19h30, na Praça Ângelo Piazera. A novidade é a extensão do evento, realizado em parceria com a Prefeitura, para o Bairro Barra do Rio Cerro, no dia 13 de novembro, na praça em frente à Secretaria de Obras e Serviços Públicos. Além disso, um palco itinerante percorre diversas localidades do município, de 7 a 13 de dezembro.

A plenária recebeu, ainda, o presidente da Comissão Central Organizadora da 31ª Schützenfest, Alcides Pavanello, que apresentou as melhorias para a edição desse ano. Em 2019, a festa passa a ser ecologicamente correta. Todos os copos e canudos disponibilizados ao público, de 7 a 17 de novembro, serão biodegradáveis. Diariamente, haverá coleta seletiva no Parque Municipal de Eventos.  Para encerrar, o superintendente comercial do Sicoob MaxiCrédito, Marcos Bertolotti, lançou uma linha de crédito com taxas de juros exclusiva aos associados. A iniciativa tem parceria da CDL.