Plenária mensal da CDL entrega pleitos dos lojistas ao Deputado Estadual reeleito Vicente Caropreso

Durante a última plenária mensal de 2018, a CDL de Jaraguá do Sul, recebeu o Deputado Estadual reeleito Vicente Caropreso. Realizada nesta quarta-feira, 31, a reunião contou com apresentação das bandeiras do político para o próximo mandato e também para a diretoria da entidade enfatizar os pleitos do segmento.

Conforme Caropreso, a saúde e a segurança devem ganhar atenção a partir de 2019. “A saúde é minha obsessão. Defendo os modelos de hospitais filantrópicos no Estado. Pretendo levar os anseios da nossa região ao Comandante Moisés”, enfatizou. Por outro lado, o presidente da CDL, Gabriel Seifert, ressaltou as demandas do setor como a regulamentação do cupom fiscal eletrônico e a redução de alíquotas do ICMS (Impostos sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

Ele também fez questão de frisar a importância de se buscar a conclusão da duplicação da BR-280, a redução de gastos públicos com privilégios e a priorização de propostas que melhorem a segurança, a educação e a saúde. Os pleitos d CDL incluem, ainda, o aumento de mais policiais para o município e a participação de Caropreso na frente parlamentar do varejo.

Além dele, os Deputados Federais eleitos Fábio Schiochet e Carlos Chiodini também foram convidados, porém, não puderam comparecer.

A campanha

Na plenária lançou a campanha “Um natal encantado” que inicia nesta quinta-feira, 1. A ação vai distribuir um automóvel Ecosport zero quilometro e 60 vales-compras de R$ 350 cada. Os sorteios acontecem nos dias 19 e 26 de novembro, 3, 10  e 17 de dezembro, e 10 de janeiro. Para participar, os clientes devem comprar, no mínimo, R$ 50 os estabelecimentos que aderiram à campanha. Elas estão devidamente identificadas “Temos 239 lojas participando. É um numero espetacular”, destacou o Diretor Social Flávio Araújo. A iniciativa tem patrocínio do Sicredi e da Ford Auto Elite.

Horário Natalino

Durante a reunião,  a CDL apresentou uma sugestão de horário natalino discutido em assembleia com os associados para comércio local com inicio em 1 de dezembro. Segundo Sandro Moretti, do Sindicato Patronal do Comércio Varejista, a proposta ainda está em negociação. A indicação da entidade é que as lojas atendam até às 19h, na primeira semana do mês passando o fechamento para as 20h e 21h, respectivamente, nas duas semanas seguintes. Nos sábados, dias 1, 8, 15 e 22, o atendimento seria até às 17h, e nos domingos, 9, 16 e 23, das 16h às 20h. De acordo com a proposta da CDL, o comércio também abriria no dia 24, das 8h30min às 13h, e fecharia nos dias 2, 25, 26 30 e 31 de dezembro e 1 de janeiro.

,