Recicla Day da CDL recebe 1,3 t de materiais eletrônicos

O Recicla Day realizado pela CDL Jaraguá do Sul no sábado (16), foi um sucesso. Durante a ação, foi arrecadada 1,3 tonelada de materiais eletrônicos, acumulando 18 toneladas de janeiro a julho deste ano. Desde 2010, o programa, que visa estimular práticas de sustentabilidade entre a comunidade, já recebeu mais de 383 mil kg de aparelhos como celular, chuveiro, computador e eletrodomésticos diversos.

No Recicla Day, os moradores que entregavam um material recebiam uma muda de planta para levar para casa. A ação foi realizada pela CDL, em parceria com a Prefeitura de Jaraguá do Sul, Fujama e empresa Weee Do.

No dia, também foi feito o lançamento do programa de coleta de pilhas e baterias, que agora poderão ser descartadas nos seguintes pontos de entrega voluntária: Católica de SC, CDL Jaraguá do Sul, IFSC Centro, Lecimar, Novale Hub – Centro de Inovação, Oesa/Dellys, Sipar e Unisociesc.

Confira as fotos.